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Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@pratarara.com.br

Só aceitaremos devoluções depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não poderemos aceitar a devolução de sua compra e a mesma será reenviada sem consulta prévia.


ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Caso queira devolver o seu produto, informe a desistência a PRATA RARA por meio do e-mail contato@pratarara.com.br. A notificação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e e-mail para que possamos entrar em contato;


Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.


Assim que recebermos o produto, faremos o reembolso dos custos de envio em conta bancária.


Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. 


Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas, a PRATA RARA irá instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, ou, no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até 30 (trinta) dias úteis. 


Não serão aceitos pela PRATA RARA os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo.


TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:

Antes de enviar qualquer produto, a PRATA RARA inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso. 

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@pratarara.com.br informando qual o defeito.


Após o retorno positivo da análise técnica, a PRATA RARA se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor). 


Para troca, o consumidor poderá escolher as seguintes opções

  • Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;
  • Restituição do valor pago através de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. 


A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.


A PRATA RARA isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na joia, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente. 


O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro. 


Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente. 


Confira aqui algumas dicas importantes para evitar que você tenha qualquer problema com a sua compra:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você deseja comprar;
  • Observe todas as características do produto;
  • Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
  • Confirme se o endereço para a entrega do produto está correto;
  • Observe o prazo de entrega;