Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp

NOSSO CERTIFICADO DE GARANTIA

Todas as nossas Joias são produzidas em nossa fábrica, sediada em Curitiba desde 1993. Nosso processo de fabricação é certificado pelo ISSO 14002, e nossos profissionais são especializados e certificados pelo IBGM, juntamente com um setor de qualidade atento a todos os detalhes que compõe nossa excelência.

Por isso, nosso compromisso é oferecer a todos os nossos clientes joias de Prata de Lei 925 e 950, com Zircônias Swarovski e com um excelente padrão de qualidade.

Seguindo a regulamentação do Código de Defesa do Consumidor, a GARANTIA é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

Para troca, limpeza, polimento e qualquer serviço de manutenção ou reparo é IMPRESCINDÍVEL a apresentação do CERTIFICADO DE GARANTIA OU CUPOM FISCAL.


A Joalheria Prata Rara oferecerá de forma gratuita, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia – cobrindo os serviços de limpeza e polimento.

Excluem-se da Garantia no entanto, avarias decorrentes de queda, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais do produto.

A GARANTIA PRATA RARA oferece:

1.    GRATUITAMENTE, no período de 1 ano, a reposição das pedras cravejadas que venham a cair em decorrência do uso;

2.    GRATUITAMENTE, no período de 1 ano, ajustes de anel para aumento e diminuição de aros, desde que a peça seja passível de ajuste;

3.    GRATUITAMENTE, no período de 1 ano, a solda de correntes, pulseiras e tornozeleiras que se rompam em decorrência do uso;

4.    GRATUITAMENTE, no período de 1 ano, a reposição do esmalte dos berloques que saiam em decorrência do uso;

5.    GRATUITAMENTE, no período de 1 ano, a solda de escapulários que se rompam, desde que sejam mantidas as medalhas;

6.    Joias que estejam fora das condições da GARANTIA, quando forem passíveis de conserto e ajustes, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, e com aprovação prévia do orçamento do cliente.

7.    As peças que estiverem gravadas e que precisarem de ajuste, será cobrado o valor de uma nova gravação.

É natural a Prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso. Esse fenômeno é natural, e acontece por fatores externos, como: suor, maresia, produtos químicos, cloro e umidade. Não há nada com a qualidade da sua Prata ou que sua joia não seja legítima. Não há previsão legal para estorno do valor comprado por não se tratar de um defeito na peça.

Por se tratar de uma camada superficial, recomendamos o polimento e a limpeza para recuperar as características originais da peça. Para manter o brilho do seu produto, recomendamos uma limpeza periódica em nossa fábrica.

Todos os consertos feitos em nossa Loja e Site – seguirão preço de tabela previsto em Quadro de Avisos em nossas Lojas.

A perda da Garantia Legal e Permanente acontecerá na hipótese de conserto em estabelecimento divergente da Prata Rara.

Caso o cliente não apresente o Certificado de Garantia ou o Cupom Fiscal que comprove a autenticidade da joia, a Prata Rara se reserva ao direito de não exercer qualquer serviço na joia em questão.


CERTIFICADO DE GARANTIA - ACESSÓRIOS

 

PORTA JOIAS:

  • Nossas coleções de porta-joias, porta-relógios e porta-óculos são feitas em couro sintético;
  • Para limpá-los, utilize um pano limpo úmido sem nenhum produto químico e, na sequência, passe um pano limpo e seco;
  • Artigos em couro não devem ser expostos à luz solar para evitar que ressequem.

CANETAS:

  • A garantia acima não cobre cargas de tinta, borrachas e grafite gastos no decurso do uso normal do produto. Em caso de troca, é necessário que a caneta esteja com a carga e com a embalagem original;
  • Mantenha suas canetas sempre tampadas ou com a ponta retraída, para evitar que a tinta seque;
  • Para limpá-las, utilize um pano limpo úmido sem nenhum produto químico e, na sequência, passe um pano limpo seco.

ÓCULOS DE SOL:

  • Os nossos óculos de sol possuem lentes com proteção de raios ultravioletas e podem ser conservados com facilidade;
  • Evite usá-los na cabeça pois isto gera o alargamento das hastes;
  • Guarde-os sempre na caixa juntamente com a flanela que é fornecida no momento da compra;
  • A limpeza deve ser feita com água e sabão neutro incolor para remover os resíduos das lentes e da armação. Seque-os delicadamente com lenço de papel para evitar riscar a lente. Não utilize sabão perfumado e com cor ou produtos que contenham álcool;
  • A garantia oferecida é de 3 meses com análise da assistência técnica.

PERFUMES:

  • Os nossos perfumes podem ser trocados desde que as embalagens estejam intactas e/ou se o perfume estiver com defeito, como a válvula vazando;
  • Evite deixar o perfume no banheiro. A combinação de umidade, luz e variação de temperatura cria condições para a aceleração da oxidação dos componentes;
  • Mantenha os frascos limpos, livres de poeiras. Limpe-os gentilmente com álcool, evitando o acúmulo de resíduos. Vale a atenção ao fechamento correto, evitando a entrada do ar;
  • Evite deixar o perfume exposto ao sol e a altas temperaturas como porta luva de carros. Ele fará evaporar o líquido de forma acelerada e o perfume não irá render;
  • Nunca aplique o perfume sobre metais, joias, relógios, abotoaduras; pérolas e materiais como madrepérola; tecidos como linho e seda; artigos de couro, madeira e fibras naturais. Os danos às peças podem ser irreversíveis.


PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO SAC : 0800 105 0108