Política de Trocas e Devoluções
Nosso objetivo é garantir sua satisfação com a Prata Rara. Caso precise trocar ou devolver um produto, estamos prontos para ajudar.
1. Como Solicitar uma Troca ou Devolução?
Se precisar trocar ou devolver sua joia, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@pratarara.com.br dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento (conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Importante: Só aceitaremos devoluções comunicadas previamente. Caso contrário, o item será reenviado sem aviso.
2. Arrependimento ou Desistência
Caso mude de ideia, não se preocupe! Basta nos avisar pelo e-mail contato@pratarara.com.br dentro de 7 dias corridos após o recebimento. No e-mail, informe:
- O produto que deseja devolver
- O número do pedido
- Quantos volumes serão enviados
- Seu telefone e e-mail de contato
O produto deve ser enviado na embalagem original, sem sinais de uso.
Assim que recebermos a peça, reembolsaremos o valor pago, incluindo o custo do envio. O estorno será feito no cartão de crédito ou, em caso de pagamento via Pix, o valor será depositado em sua conta bancária em até 7 dias úteis.
3. Troca de Produto com Defeito
Todas as nossas joias passam por um rigoroso controle de qualidade, mas se houver algum problema, estamos aqui para resolver.
Se seu produto apresentar um defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail contato@pratarara.com.br explicando o ocorrido.
Após análise, a troca será realizada dentro de 30 dias, contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Você poderá escolher entre:
- Reparo ou ajuste da peça
- Substituição por um produto igual ou de mesmo valor (mediante disponibilidade em estoque)
- Reembolso via depósito bancário
- Uso do valor como crédito para uma nova compra
Caso opte por uma peça de valor maior, a diferença será paga no momento da troca. Não realizamos devolução parcial de valores caso o novo produto tenha um preço inferior.
Importante: Se o problema for causado por mau uso ou acidentes, não será possível realizar a troca. Caso a joia não apresente defeitos, ela será enviada de volta para você.
4. Dicas para Evitar Problemas com sua Compra
- Leia atentamente a descrição dos produtos antes da compra
- Confirme todas as características da peça desejada
- Em caso de dúvidas, fale com a nossa Central de Atendimento
- Confira se o endereço de entrega está correto
- Fique atento ao prazo de entrega
Estamos sempre disponíveis para esclarecer suas dúvidas e garantir a melhor experiência possível.